Parto Normal x Cesária

Está  chegando  nas semanas finais de gestação? Tem medo do parto ou ainda não sabe decidir entre normal ou cesárea?

A decisão entre parto normal e cesárea deve ser tomada em conjunto com o obstetra, levando em consideração as condições de saúde da mãe e do bebê. Em geral, o parto normal é a forma mais natural e segura de dar à luz, desde que não haja complicações que possam colocar a mãe ou o bebê em risco.

O parto normal não precisa ser uma experiência dolorosa como muitas pessoas imaginam, pois quando há a assistência de uma boa equipe médica, há a possibilidade de muitos recursos e exercícios para manejo da dor. 

A cesárea, por sua  vez, é uma cirurgia abdominal e, como toda cirurgia, envolve riscos. Porém, em alguns casos, a cesárea pode ser a melhor opção para garantir a saúde da mãe e do bebê, como em gestações de risco, apresentação anormal do feto ou outras complicações médicas.

Cada mulher deve avaliar suas próprias preferências e valores, bem como discutir abertamente com seu médico sobre o tipo de parto que melhor atende suas necessidades e expectativas. O importante é lembrar que o objetivo final é ter um parto seguro e saudável tanto para a mãe quanto para o bebê.

Para uma gestação segura,  com bom desenvolvimento do bebe e para um parto tranquilo e respeitoso, é FUNDAMENTAL que você decida por uma boa equipe médica.

Dra Dalila Pinheiro é Obstetra e Ginecologista há mais de 7 anos e já realizou centenas de acompanhamentos e partos bem-sucedidos.

A grande missão da Dra Dalila é transformar mulheres comuns em mães Leoas, ferozes e capazes de enfrentar qualquer coisa pelo seu bebe. 

Essa transformação acontece através de um atendimento de alto nível, com informações atualizadas e científicas, trazendo para a sua vida o melhor que a medicina pode oferecer.

Para entrar em contato e saber mais sobre o acompanhamento, que pode ser realizado de forma particular ou através de convênio, basta tocar aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *